Ser mulher e aprender matemática em tempo de covid
DOI:
https://doi.org/10.26490/uncp.alboradaciencia.2021.1.980Palavras-chave:
Aprendizado, Matemática, Mulher, Resolução de Problemas, COVID – 19Resumo
O presente artigo está fundado no método qualitativo fenomenológico feminista educativo, que compreende as vivencias femininas reais e sentidas pelas mulheres, ao observar desde abaixo no aprendizado matemático feminino em tempo de COVID – 19. Para mitigar a desigualdade entre homens e mulheres no aprendizado matemático, necessitamos utilizar os procedimentos para resolver problemas matemáticos nas dificuldades cotidianas femininas com o propósito de pensar de forma lógica, se utilizou a técnica da entrevista semiestruturada, dando uma solução adequada e oportuna, expandindo.
Referências
González, J. (2000). Políticas públicas en material de género y educación: análisis del caso mexicano. En: Construyendo la diversidad de nuevas orientaciones en género y educación. México. Porrúa.
Herrero, R. (2010). La imagen de la mujer en la prensa entre 1910 -1915 y 2000 – 2005: Estudio comparado. Tesis Doctoral. Recuperado de https://eprints.ucm.es/11025/1/T32151.pdf. Universidad Complutense de Madrid. Madrid.
Martínez, M. (2004). Ciencia y Arte en la Metodología Cualitativa. Recuperado de https://www.academia.edu/29811850/Ciencia_y_Arte_en_La_Metodologia_Cualitativa_Martinez_Miguelez_PDF. México: Trillas.
Ruiz, Y. (2011). Aprendizaje de la matemática. Revista digital para profesionales de la educación. Federación de enseñanza. Andalucía – España.
Silva, E. (1984). Situación laboral, legal y política de la mujer peruana. Presentado al VII Congreso Nacional de Enfermería. Lima.
Suarez, C. (2008). Historia del mundo feminista. Oviedo. Instituto Asturiano de administración pública “Adolfo Posada”.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.